02/10/2015 - Turismo
Novas placas turísticas começam a ser instaladas
Mais de 60 placas de indicação serão instaladas em pontos turísticos

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Ribeirão da Ilha também já recebeu placas

A remodelação da sinalização turística de Florianópolis começou a ser estruturada nesta quinta-feira (1º). A região gastronômica de Coqueiros foi a primeira área da cidade a ser contemplada com as novas placas de indicação turística - com três sinalizações. O Ribeirão da Ilha receberá o segundo lote de sinalização, composto de oito placas.

 

Ao todo, 66 pontos da cidade irão receber a nova sinalização, que será distribuída por rotas: rota 100, com 30 placas; rota 200, com dez placas; rota 300, com 21 placas e a rota 400, com cinco placas.

 

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e de Obras, verificou os pontos da cidade a receber as indicações padronizadas em formas e cores, além de estarem em três idiomas (português, inglês e espanhol).

 

O projeto foi aprovado pelo Ministério do Turismo (MTur), em 2013, e está sendo executado desde junho, com o início da fabricação das placas e montagem das estruturas para afixação da sinalização. A rota 100 será a primeira a ter todas as placas colocadas, seguida da 200, 400 e, por fim, a 300.

 

Para a secretária de Turismo, Zena Becker, uma cidade turística como Florianópolis não pode pecar na sinalização: "É importante que as pessoas que procuram a nossa cidade como destino saibam onde irão encontrar os principais pontos turísticos da cidade. Além de contribuir com o visitante, a sinalização facilita o desenvolvimento da atividade e auxilia a mobilidade dos que aqui vivem”.

 

A descrição das quatro rotas que receberão as placas segue no documento disponível para download.


galeria de imagens