27/11/2015 - Turismo
Azul anuncia voos extras e novas rotas no verão
Linha entre Florianópolis e Foz do Iguaçu era a mais esperada

foto/divulgação: Mauro Vaz

Foz do Iguaçu e Florianópolis terão voos durante a temporada

Representantes da empresa aérea Azul anunciaram durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (26), novas rotas que passarão por Florianópolis e que estarão em operação durante a temporada. Além destes voos, que serão realizados no período de dezembro a fevereiro, a companhia contará com outros voos extras para atender à demanda.

 

Das dez novas rotas anunciadas pela Azul em Santa Catarina, sete delas têm Florianópolis como destino final ou inicial. Entre as sete, a mais comemorada entre as autoridades catarinenses presentes e da empresa aérea foi a que liga Foz do Iguaçu a Florianópolis.

 

“Nós temos agora que batalhar para que este voo fique de forma permanente após a temporada. A ligação entre os destinos proporciona experiências diferentes aos visitantes, devido às características peculiares de cada um. Ambos só têm a ganhar com esta nova rota. Este voo é o grande sonho de Santa Catarina, em especial da Capital. Assim como estas novas rotas da Azul, nós somos a cidade com o maior número de voos charters do país durante a temporada. Para este ano, já há aprovados cerca de 600 voos nesta modalidade”, frisou o prefeito Cesar Souza Junior.

 

Como forma de atrair e apresentar a cidade a outros pontos do país e do Exterior, o diretor-geral da Secretaria Municipal de Turismo, Lucas Figueiró, destacou as ações promocionais do destino, como a recepção dos jornalistas, por meio de city tour, os fôlderes em inglês, espanhol e português, a participação nas feiras nacionais e internacionais de turismo, assim como as rodadas de negócios, a conquista de prêmios como Melhor Destino de Praia, pela revista Viagem & Turismo, em 2015, e o 4º Melhor Destino para visitar no país, segundo o prêmio Travellers Choice, da TripAdvisor.

 

O ministro do turismo, Henrique Alves, presente ao evento, falou sobre as rotas da Azul para Florianópolis. “Isso é vital, esta aproximação entre os destinos para promover, interagir, o turismo. O setor cresceu 5%, em 2014, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT)”, apontou ele.

 

Por fim, o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, ressaltou: “Tenho a certeza de que este voo proporcionará o desenvolvimento integrado do turismo, tanto de Foz do Iguaçu, como de Florianópolis”.

 

Confira os voos anunciados pela Azul:

 

Rotas de temporada (dez – fev)

 

Florianópolis – Londrina

Florianópolis – Maringá

Florianópolis – Passo Fundo

Foz do Iguaçu – Florianópolis

Foz do Iguaçu – Londrina

Foz do Iguaçu – Maringá

Porto Alegre – Punta del Este

Florianópolis – Porto Alegre

 

Voos extras

 

Florianópolis – Guarulhos

Florianópolis – Rio de Janeiro

Foz do Iguaçu – Campinas

Foz do Iguaçu – Porto Alegre

Navegantes – Porto Alegre

Navegantes – Guarulhos

Navegantes – Rio de Janeiro 


galeria de imagens