09/02/2016 - Carnaval
Carnaval: Pop Gay leva mais de 15 mil ao Centro
Atrações do Carnaval 2016 terminam nesta terça, com o desfile das campeãs

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Organizador Tiago Silva com vencedoras

A 23ª edição do Pop Gay levou mais de 15 mil pessoas ao centro da cidade, segundo a Polícia Militar, para acompanhar a escolha da Beauty e da Drag Queen, além de curtirem as atrações artísticas, as performances de convidados e o show de Léo Áquilla, antes da entrega da premiação do concurso.

"Foi uma festa maravilhosa, um evento que mostrou uma vez mais porque está consolidado no Carnaval de Florianópolis", comemorou Tiago Silva, um dos principais organizadores do concurso.

A drag Electra, que em 2015 havia recebido o terceiro título na categoria Drag Queen, entregou a faixa para a campeã de 2016, Isabela Rodrigues, que estava caracterizada como Deusa das Águas. Já o prêmio de Beauty Queen foi garantido a Ana Paula Amaral, que estava com a fantasia de Pérola Negra. Ambas receberam a faixa correspondente ao título conquistado e a premiação no valor de R$ 2 mil.

 

Programação

 

Nesta terça-feira (9), termina a programação do Carnaval 2016, com o desfile das campeãs dos Grupos de Acesso (Consulado do Samba), Acesso A (Jardim das Palmeiras) e Especial (Unidos da Coloninha), na Passarela Nego Quirido. Já no Centro, ocorre o encerramento das atrações da Arena Skol, com a apresentação da Turma do Pagode.

 

Na última sexta, durante a abertura da Arena Skol com o show da cantora Anitta, passaram pelo local 60 mil pessoas. Já no sábado, início do Bloco dos Sujos e do Bloquete na Arena, o centro recebeu 120 mil foliões. 

 

A Passarela Nego Quirido abriu alas para 25 mil pessoas curtirem os desfiles das escolas do Grupo Especial no último sábado.


galeria de imagens