12/05/2016 - Eventos
Brasil Sabor remete à origem das cidades
Florianópolis participa do festival com 31 restaurantes

foto/divulgação: Divulgação

Brasil Sabor oferece descontos em 31 restaurantes de Florianópolis

A 11º edição do Festival Brasil Sabor inicia nesta quinta-feira, 12, e segue até o dia 10 de junho. Um coquetel de abertura ocorre hoje no Beiramar Shopping, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).  O evento é conhecido por promover a gastronomia anualmente em todo o país e neste ano 31 restaurantes estão participando na capital catarinense.

 

O tema escolhido para o festival de 2016 propõe uma reflexão sobre a origem e a originalidade dos produtos que englobam os métodos de produção e a sustentabilidade na arte de cozinhar. Os restaurantes participantes, ligados a Abrasel, disponibilizam pratos com sabor e preços diferenciados, remetendo aos elementos culinários de cada região.

 

O festival conta também com uma Arena Gastronômica localizada no vão central do shopping, do dia 12 a 22 de maio, com o tema ‘Revelação dos Segredos dos Chefs’. No espaço ocorrerão apresentações diárias de chefs, workshops sobre gastronomia, harmonização de vinhos, a etapa catarinense de coquetelaria entre outras atrações totalmente gratuitas.

 

Os restaurantes da Grande Florianópolis que participam do Festival oferecem até 50% de desconto até o dia 10 de junho de 2016. Confira AQUI a tabela de restaurantes participantes e dias promocionais.