17/05/2016 - Turismo
Capital será divulgada em feira internacional
A BNT Mercosul reunirá empresários, guias e agentes turísticos, a fim de otimizar o turismo no país

foto/divulgação: Divulgação/BNT Mercosul

BNT 2015 reuniu 6.918 profissionais

Florianópolis será representada pela Secretaria de Turismo na 22° edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT). O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio no Centreventos, em Itajaí. Promover a Capital como destino turístico aos outros estados e países é o objetivo da participação na feira, que tem destaque no cenário de eventos sobre turismo.

A BNT Mercosul valoriza as oportunidades entre empresários, operadores e agentes de viagem, fortalecendo e promovendo parcerias e o destino turístico. O evento contará com business center, salas de capacitação e espaço para expositores, que são a grande novidade deste ano.   


O local do evento foi escolhido para que o visitante tenha acesso às principais atrações de Santa Catarina tendo em vista que, partindo de Balneário Camboriú, é possível chegar a Florianópolis, ao Beto Carrero World e outros centros turísticos em pouco tempo.  


Na última edição, em 2015, o evento reuniu 6.918 profissionais do trade, imprensa especializada e operadoras e agências de viagem oriundos de seis países. Entre eles estavam Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. Já do Brasil, entre as 297 cidades as que mais compareceram foram os do Sul e Sudeste.