17/05/2016 - Turismo
Florianópolis chega ao 5º lugar em ranking do ICCA
Lista com cidades que mais receberam eventos internacionais é divulgada

foto/divulgação: Divulgação/ICCA

É divulgado ranking do ICCA

Florianópolis subiu para a 5ª posição no ranking do Internacional Congress and Convention Association (ICCA). O levantamento aponta os países e as cidades que se destacaram na promoção de eventos no padrão da associação.

 

Neste ano o Brasil caiu para o 11º lugar, tendo realizado 292 eventos internacionais ao longo de 2015. Potências como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Japão e China, estiveram a frente do país.

 

Já no ranking nacional as cidades que ocuparam os lugares ao topo foram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, respectivamente.

 

O ranking comprova que o número de eventos esteve em ascensão na capital catarinense durante o último ano, sendo um dos segmentos que mais movimenta a economia no setor turístico.

 

Dados do Ministério do Turismo mostram que 21,9% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil vem por conta de negócios, eventos e convenções. O gasto médio deste turista é de US$ 103,06 por dia, 18,5% a mais do que o gasto dos que vêm ao país a lazer, por exemplo.