26/07/2016 - Carnaval
Ordem dos desfiles do Carnaval 2017 é definida
Escolas de samba participaram de sorteio no TAC

foto/divulgação: Luciano Nunes/Liesf

Sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba contou com a apresentação das velhas-guardas

Faltando seis meses para o Carnaval 2017, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) promoveu na noite desta segunda-feira (25) o sorteio da ordem dos desfiles das 16 escolas de samba que participam do evento na Capital. A secretária de Turismo, Zena Becker, esteve presente, ao lado do presidente da Liga, Joel Costa Junior, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

 

“Tivemos na prática, com esta diretoria, a prova de que fazer o segundo e o terceiro carnavais é muito mais difícil do que o primeiro. A nossa responsabilidade só aumenta, ainda mais porque o carnaval não é mais apenas de Florianópolis, mas sim metropolitano. O desafio é o de continuar realizando o evento mesmo em tempos de crise, como neste ano, com a redução dos investimentos públicos, caminhando com as próprias pernas em busca de parcerias”, frisou o presidente Joel na abertura do sorteio.

 

A ordem dos desfiles foi definida pelo terceiro ano consecutivo no TAC, tendo a participação das velhas-guardas das escolas de samba, a Rainha e a 2º Princesa do carnaval e a apresentação das três agremiações campeãs do Carnaval 2016: Unidos da Coloninha, Consulado do Samba e Jardim das Palmeiras, dos Grupos Especial, Acesso e Acesso A, respectivamente.

 

“A Liga têm se organizado, e muito, nos últimos anos, transformando o carnaval em um produto turístico, comercializando antecipadamente os ingressos para o evento e apresentando com antecedência o seu calendário. Vamos trabalhar juntos para ter um carnaval tão bom como o do ano passado”, ressaltou a secretária Zena Becker.

 

Após as apresentações das escolas foi realizado o sorteio por meio de bolinhas numeradas. Após o sorteio, ficou assim definida a ordem de apresentação das escolas:

 

Grupo de Acesso A - 24 de fevereiro de 2017 (Sexta)

1 - Imperadores de Jurerê

2 - A Nossa Turma

3 - Unidos do Morro do Céu

4 - Amigos do Bom Viver

5 - Amocart

 

Grupo Especial - 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)

1 - Consulado

2 - Os Protegidos da Princesa

3 - Nação Guarani

4 - Embaixada Copa Lord

5 - Unidos da Coloninha

6 – Dascuia

 

Grupo de Acesso - 26 de fevereiro de 2017 (Domingo)

1 - Jardim das Palmeiras

2 - Império Vermelho e Branco

3 - Acadêmicos do Sul da Ilha

4 - União da Ilha da Magia

5 - Futsamba Josefense


galeria de imagens