02/07/2019 - Turismo
Projeto da Marina Beira-Mar Norte é apresentado para setor náutico

foto/divulgação: Chaiana Muller/PMF

Projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte é apresentado para entidades do setor náutico

 

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, apresentou na tarde desta terça-feira, 2, os principais pontos do edital do projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte para entidades ligadas ao setor náutico e autoridades políticas. O prefeito destacou os pontos fortes da economia da Cidade e falou sobre a importância de se ter uma iniciativa capaz de gerar ainda mais emprego, renda e novos negócios no entorno do empreendimento. Loureiro ainda falou sobre a área jurídica relacionada o projeto, onde afirmou que este, acompanha a grandeza, importância e modernidade do mesmo.


“Acreditamos no projeto e temos a plena certeza de que trará inúmeros benefícios para nossa cidade. Vai estabelecer de fato, nosso relacionamento com o mar, impulsionar novos negócios e proporcionar à toda população, novas opções de lazer no entorno, trazendo ainda mais vida para a região mais movimentada da Capital,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.


Atualmente, o edital, termo de referência e contrato do Parque passam por análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após parecer positivo, a previsão é de que o edital seja lançado no final de agosto. Seguindo conforme previsto, a estimativa é de que o contrato com a empresa que obter a concessão para construção do Parque Marina aconteça ainda no final deste ano.


Conheça o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte


Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo. A área indicada para a execução do empreendimento está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira Mar Norte, entre as coordenadas 27°35'10.27"S e 48°33'13.31"O, bairro Centro, em Florianópolis, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.


O Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte será totalmente executado com recursos privados a partir da concessão do espaço para empresas privadas que vencerem o edital, que terá validade de 30 anos, podendo o contrato ser prorrogado por mais 30. Mais detalhes podem ser consultados no link www.pmf.sc.gov.br/sistemas/consulta/parqueMarina/.