08/07/2014 - Turismo
Santa Catarina ganha cartilha ‘Evento Seguro’
Material é destinado aos promotores e organizadores de evento

foto/divulgação: ABEOC

Cartilha Evento Seguro de Santa Catarina servirá de exemplo para outros Estados

As entidades que compõem o Fórum de Turismo de Florianópolis (Fortur), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, elaboraram a cartilha ‘Evento Seguro’ de Santa Catarina, com o objetivo de reunir os procedimentos de segurança necessários para a realização de eventos de acordo com a legislação vigente.

 

As orientações estão divididas em pré, durante e pós-evento. São abordados na cartilha temas como a análise de segurança, plano de contingência, monitoramento de riscos, brigada contra incêndio.

 

Em 2013, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) elaborou a cartilha ‘Evento Seguro’ para todo o país, a qual serviu de base para a elaboração da versão catarinense. Esta é a primeira realizada em caráter estadual e servirá de exemplo para a criação nos demais estados.

 

A execução desta cartilha em SC contou com o apoio, ainda, da ABEOC-SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Floripa Amanhã e Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraceef).

 

Clique aqui para conferir a Cartilha ‘Evento Seguro’ da ABEOC Brasil. Confira a versão digital da cartilha de Santa Catarina, abaixo: