25/07/2014 - Turismo
Comtur vê projetos de educação e saneamento
Marca Turística de Florianópolis também foi pauta do encontro

foto/divulgação: Setur

Projetos nas áreas de educação e saneamento são apresentados ao Comtur

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou nesta sexta-feira o 11º encontro deste ano.  A reunião contou com a participação do secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, e de representante da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, que apresentaram aos membros do conselho os projetos ‘Mapa da Arte, Cultura e Turismo’ e ‘Floripa Se Liga na Rede’.

 

‘Mapa da Arte, Cultura e Turismo’ é o projeto realizado pelas Secretarias de Educação e de Turismo que tem o objetivo de desenvolver ações com as instituições de ensino da Rede Pública Municipal, que apresentem aos estudantes e professores a história da cidade e pontos turísticos.


A ideia é que os conteúdos relacionados ao turismo na cidade sejam trabalhados primeiramente em sala de aula, para que depois os alunos possam vivenciar esta experiência com a visita aos atrativos. O objetivo desta ação é que a atividade turística seja reconhecida por todos, principalmente pela importância econômica que tem para a cidade.

 

‘Floripa Se Liga na Rede’, também realizado pela Prefeitura, é capitaneado pela Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental. A ação visa ao reforço na fiscalização dos sistemas de coleta, tratamento de esgoto e ligações de águas pluviais, melhorando a qualidade sanitária e ambiental do município, refletindo nas condições de balneabilidade das praias e lagoas, entre outros benefícios ao meio ambiente.


O objetivo da apresentação foi criar parcerias com o empresariado, especialmente com os meios de hospedagem e restaurantes, para a adesão ao projeto.

 

Na pauta, também, teve o retorno das atividades da Secretaria de Turismo, com destaque para o projeto ‘Marca Turística de Florianópolis’ e a programação da participação dos membros do Comtur na elaboração da Marca com o ‘evento criativo’. Foi anunciada ainda a empresa vencedora da licitação para a elaboração do aplicativo turístico de Florianópolis e o retorno do andamento das atividades do projeto Floripa Pró-Turismo. 

 

Compareceram ao encontro a Abrasel, Sitratuh, FC&VB, CDL, Jô Cintra, AGTURB-SC, Floripamanhã, IFSC, SEBRAE, Costão do Santinho, SHRBS, CRECI, Secretaria de Educação, IGEOF, Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, Deter e ABEOC.