19/08/2014 - Turismo
Setur participa de feira de turismo em São Paulo
Expositores participaram das rodadas de negócios

foto/divulgação: Setur

Florianópolis participa da 18ª AVIRRP em SP

A Secretaria de Turismo participou da 18ª edição da feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), em São Paulo. O evento ocorreu nos dias 15 e 16 e contou com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas.

A feira ocupou um espaço superior a 6 mil metros quadrados, tendo disponível aos expositores salas de rodadas de negociações, para que pudessem expandir os trabalhos que realizaram durante o evento. O espaço é uma oportunidade de negócios, não apenas entre expositores, mas com agentes de viagem e profissionais do turismo nacional e internacional.

Cerca de 4.200 agentes de viagens compareceram no evento, além de 1.558 expositores, 22 secretarias de turismo, 22 caravanas de 57 cidades, além de oito destinos internacionais. A feira contou com 194 estandes e com a exposição de 581 marcas.

Para Florianópolis é fundamental participar da AVIRRP, pois o mercado paulista é o quarto principal emissor nacional de turistas para a cidade durante a temporada, de acordo com a última pesquisa de demanda turística divulgada pela Santa Catarina Turismo (Santur).

Ciclos de palestras apresentados por alguns destinos e também pelo Ministério do Turismo fizeram parte da programação. No primeiro dia o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) participou do ciclo com o tema “Floripa quatro estações”.

Já o Ministério do Turismo apresentou a palestra “As novas estratégias de marketing do Ministério do Turismo”, mostrando que eles estão apostando no slogan #PartiuBrasil, solicitando o engajamento dos órgãos de turismo para usar a hashtag em todas as ações e promoções de destino.

Além disso, o destino é divulgado, ainda, no estande da Prefeitura com mapas, fotos e outros materiais sobre a cidade para atender participantes do evento e jornalistas.


galeria de imagens