05/09/2014 - Turismo
Costa da Lagoa recebe curso de inglês do Pronatec
Curso tem duração de 160 horas

foto/divulgação: Mariana Eli

Primeira turma de inglês do Pronatec na Costa da Lagoa

A comunidade da Costa da Lagoa recebeu nesta quinta-feira (4) a Secretaria de Turismo de Florianópolis e o Sest/Senat para o lançamento do primeiro curso de inglês, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, criado pelo Governo Federal em 2011.

Ao todo, 30 vagas foram ofertadas para as aulas de inglês básico que acontecerão duas vezes por semana, totalizado 160 horas de curso. A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhor comunicação com os turistas estrangeiros que visitam a Costa da Lagoa.

“Nada melhor do que a gente se interessar pela educação, que é o futuro do nosso turismo, do nosso destino. Nós sabemos que esta questão da língua está muito vinculada à qualidade do atendimento e ficamos felizes em ver que a Costa da Lagoa tenha atendido ao nosso chamado e possa participar. O Pronatec é um programa do Governo Federal e está sendo realizado aqui em parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) e a Secretaria de Turismo”, destacou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

O diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos da Secretaria, Renê Meneses, destacou que haverá outra pactuação junto ao Ministério do Turismo para trazer novos cursos ao município, e que as comunidades podem enviar as suas demandas, para que possam ser trabalhadas junto ao órgão federal. “É uma porta que está se abrindo, é uma oportunidade boa, principalmente para as pessoas que trabalham com o turismo aqui na Costa da Lagoa,”

Marcos Antônio Ávila, coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, ressaltou que a instituição já trabalhou com outros cursos do Pronatec em Florianópolis e que estão agradecidos em poder abraçar esta oportunidade para ofertar o curso de inglês.


galeria de imagens