08/09/2014 - Turismo
Setur vai a lançamento de laboratório de turismo
Parcerias com setor público e privado serão intensificadas com os acadêmicos

foto/divulgação: Estácio/Assesc

Parcerias com setor público e privado serão intensificadas com os acadêmicos

A Secretaria de Turismo de Florianópolis participou, na última sexta-feira (5), da inauguração do Laboratório Vivencial do curso de Turismo das faculdades Estácio/Assesc. Na ocasião, foram apresentados os projetos que já são desenvolvidos em parceria com os órgãos públicos e privados do setor turístico.


O professor David Canobra, coordenador do curso de Turismo, ressaltou que outras parcerias estão sendo planejadas com os setores público e privado, com o intuito de fortalecer o envolvimento da instituição com o trade local, além de aproximar os estudantes da prática profissional.


“Este é um momento de comemorar. Nós tiramos o sonho do papel, as ideias da cabeça e os colocamos em prática, através deste trabalho em conjunto. A Secretaria de Turismo sabe da importância que esse laboratório tem, porque ele é o link das cabeças pensantes e da profissionalização do turismo com o mundo prático e os empresários do setor. É importante a criação deste ambiente para que possamos colocar os maiores desafios do turismo e as maiores dificuldades para serem pensadas por quem de direito deve estar pensando, que são os turismólogos”, destacou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.


A necessidade de ter profissionais capacitados, pessoas envolvidas e com conhecimento técnico, além desta sinergia com os professores e alunos criando projetos, também foi ressaltada pelo professor da Assesc, Rafael Freitag e pelo presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.


“Os projetos elaborados pela Estácio/Assesc em parceria coma Secretaria serão validados pelo Grupo Gestor e pelo Conselho Municipal de Turismo, e buscam atingir prioridades definidas pelo Plano Municipal de Turismo”, informou a secretária adjunta, Luciane Camilotti.


galeria de imagens