24/10/2014 - Turismo
Florianópolis recebe campeonato de surf
Santa Catarina Pro 2014 ocorre até sábado (25), na praia da Joaquina

foto/divulgação: Oceanopro

Circuito Mundial de surf Santa Catarina Pro 2014, na Joaquina

A praia da Joaquina, conhecida por ter as melhores ondas da cidade, recebe até este sábado (25) o Circuito Mundial de Surf Santa Catarina Pro 2014. O evento marca o retorno da cidade ao circuito mundial de surfe profissional.


Além de Florianópolis, a competição passa ainda pela Bahia, São Paulo e finaliza no Havaí. O circuito é uma disputa pelas vagas no World Championship Tour (WCT), onde estão rankeados os 32 melhores surfistas da atualidade.


Cerca de 170 inscritos, sendo quase 90 estrangeiros, participam da etapa masculina em busca da classificação e do prêmio de US$ 25 mil. Outros 28 atletas participaram da etapa feminina, já finalizada. A havaiana Coco Ho venceu a etapa feminina e recebeu US$ 8 mil.


Além da Joaquina, outras praias da cidade, como Campeche, Mole, Galheta, Barra da Lagoa e Moçambique, Morro das Pedras, Armação (canto norte), Matadeiro, Lagoinha do Leste, Santinho e Brava, têm condições favoráveis para a prática desse esporte.


Ecoturismo e Esportes de Aventura


O surf não é o único esporte praticado em Florianópolis por moradores e visitantes. Além do turismo de sol e mar, a Ilha tem características e ótimas condições para o turismo de aventura e o ecoturismo, com práticas de voo livre, paraquedismo, planador, arvorismo, sandboard, windsurfe, kitesurf, vela, mergulho, rafting, canoagem, mountain biking, cicloturismo, observação de pássaros, trilhas, dentre outros. Saiba mais aqui.