05/11/2014 - Turismo
Setur divulgará destino no Rio Grande do Sul
Festival de Turismo de Gramado ocorre de 6 a 9 de novembro

foto/divulgação: Santur

Secretaria de Turismo irá divulgar as belezas históricas e culturais da cidade, além da gastronomia, na Festuris

A Secretaria de Turismo participa no início de novembro, no Rio Grande do Sul, do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), para divulgar e promover o destino, e da Missão Empresarial Benchmarking de Turismo de Experiência.

 

Entre os dias 5 e 7 de novembro, serão realizados encontros por diversos pontos turísticos de Bento Gonçalves e Gramado, no RS, com empresários do setor turístico. A iniciativa faz parte de uma das ações propostas pelo projeto Floripa Pró-Turismo, realizado em parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e o Sebrae/SC.

Já do dia 6 ao dia 9 será realizado o Festival de Turismo de Gramado, considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, voltada exclusivamente a profissionais do setor. A Secretaria de Turismo estará presente no evento, com o Sebrae/SC, em prol do Floripa Pró-Turismo, e com o Floripa Convention & Visitours Bureau, divulgando a cidade como destino de turismo histórico e cultural, destacando especialmente a gastronomia local.

A última edição da Festuris contou com a participação de 2.500 expositores, aproximadamente, e 14 mil profissionais, de mais de 30 países. Ao todo, Florianópolis foi divulgada em 16 feiras do setor este ano.