15/02/2015 - Eventos
Carnaval: Copa Lord encanta com o visual
Falando de cinema, escola do Mont Serrat usou e abusou dos recursos cênicos

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Desfile da Copa Lord

Luz, câmera, ação ...

Prepare a poltrona, o show vai começar

Emoções arrepiantes, grandes filmes tão marcantes

Numa viagem sem sair do lugar

 

Terceira colocada em 2014, a Copa Lord entrou na passarela prometendo levar 2.410 componentes para comemorar os 60 anos da escola. Com o tema “Os filmes que marcaram nossas vidas”, a Sociedade Recreativa, Cultural e Samba Embaixada Copa Lord transformou “a passarela numa grande tela”, por onde desfilaram clássicos da comédia, do romance, dos musicais e dos filmes de aventura. A bateria de Mestre Duda, por exemplo, veio caracterizada como Piratas do Caribe.

 

Visualmente, a Copa Lord foi talvez a que mais inovou. Não é sempre que você vê uma limusine enorme passando pela passarela e de seu teto, de repente, surgir Marilyn Monroe, com seu vestido esvoaçante. A alegoria que veio logo atrás foi uma bela montagem imitando películas, com imagens dos Três Patetas, Jerry Lewis e o Gordo e o Magro.

 

Vinte e três vezes campeã, a Copa veio com quatro setores – O show vai começar, Matinê, Acima do bem e do mal e O amor vencendo novamente – distribuídos em 24 alas, com três carros alegóricos e um tripé, 41 destaques nos carros e 21 destaques no chão. Graças à magia do cinema, tivemos entre os destaques no chão o Máskara, Priscila, a Rainha do Deserto, Alice e o Chapeleiro Maluco e o Capitão Nascimento. E Chuck e sua Noiva vieram como mestre sala e porta-bandeira (aplaudidíssimos, aliás, inclusive pelos jurados).

 

Quem vem lá descendo o morro, é a mais querida

Nessa levada surreal

Entra em cena guerreira

Faz a trilha do meu Carnaval

 

Nos filmes que marcaram as vidas dos autores do enredo estão, certamente, alguns que marcaram as vidas de muita gente: Os Embalos de Sábado à Noite, Guerra nas Estrelas, Piratas do Caribe, Edward Mãos de Tesoura, O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, Harry Potter e as Relíquias da Morte, A Lagoa Azul, Titanic e Tropa de Elite, além de clássicos como Bonequinha de Luxo, Cantando na Chuva, O Pecado Mora ao Lado, E o Vento Levou... e o Mágico de Oz, além das impagáveis e inesquecíveis comédias do cinema mudo.

 

“O que a Copa Lord deseja é impressionar poltronas de cinema e arquibancadas de Carnaval. Dar emoção para valer com o ritmo quente da bateria que, hoje como já em 1955, quando foi fundada a escola de samba do Morro da Caixa, faz ferver! A eterna Pequena Notável traz para nosso desfile seu Tchica-Tchica-Bum sensacional para fazer, definitivamente, a Copa Lord a estrela principal na tela final do desfile”, resume o book da escola.

 

As arquibancadas de Carnaval, pelo menos, pareceram ter-se impressionado.


galeria de imagens