13/03/2015 - Turismo
Mais uma grande conquista para a Secretaria de Turismo
Museu da História da Cidade ficará em um dos prédios mais antigos do Centro da cidade

foto/divulgação: Reprodução

Diário Catarinense destaca implantação de museu na Casa de Câmara e Cadeia

O jornal de maior circulação do Estado, o Diário Catarinense, destacou na edição desta quinta-feira (12) a implantação do Museu da História da Cidade, que ficará no local da antiga Casa de Câmara e Cadeia. O prédio, que atualmente passa por reformas, tem prazo de conclusão das obras previsto para março de 2016, no mesmo ano que Florianópolis celebra 290 anos.

 

O Sesc (Serviço Social do Comércio) recebeu a concessão onerosa do espaço, que venceu a Concorrência Pública com o lance de R$ 9 milhões. A partir da assinatura do contrato, o Sesc deverá implantar o Museu em até dois anos.

 

Com a conquista, o turismo ganha mais um atrativo. Para a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, a cidade vai contar não só com um patrimônio histórico restaurado, mas também com mais um novo produto, não sazonal, atraindo visitantes o ano inteiro. “O apoio da iniciativa privada é fundamental para a execução do projeto. Estamos investindo não só em um turismo cultural, mas, mais que isso, em nosso Centro Histórico, que fica agora com um roteiro mais completo com a praça XV, Catedral e o Museu Cruz e Sousa”, disse.

 

“A restauração do nosso patrimônio histórico significa manter viva a memória da cidade e sua gente. Devolver esse patrimônio completamente recuperado e com o primeiro museu da história da cidade é uma das prioridades da nossa administração”, frisou o prefeito Cesar Souza Junior, destacando que "o Sesc tem importante histórico de participação na vida social e cultural do país".

 

Veja a reportagem completa clicando aqui