09/04/2015 - Turismo
Florianópolis é divulgada como destino LGBT
Prefeitura participa da convenção anual IGLTA, em Los Angeles

foto/divulgação: Embratur

Embratur promove encontro com o trade turístico internacional na IGLTA 2015

Começou na quarta-feira e vai até sábado a 32ª convenção anual da IGLTA (Internacional Gay and Lesbian Travel Association), em Los Angeles, na Califórnia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, participa divulgando Florianópolis como destino LGBT.

 

Durante a convenção, são realizados seminários e workshops sobre o segmento de turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados. 

 

A convenção ocorre todos os anos em um país diferente. Em 2012, o Brasil sediou o evento pela primeira vez e a cidade escolhida foi a capital catarinense. Em 2013, Florianópolis foi citada pela revista americana Forbes como o destino gay mais popular entre brasileiros e estrangeiros.

 

Perfil do turista  LGBT-  Esses turistas realizam em média quatro viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento, bem como aquisição de artigos de luxo. A duração da estadia é o dobro do turista comum e 87% utilizam agências para realizar as viagens (conforme dados do Departamento de Estado dos EUA). De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$54 bilhões anuais. (Informações extraídas site da Embratur)