08/05/2015 - Cultura
Florianópolis é cenário do filme 'O Amuleto'
Longa será exibido nos cinemas do paíse será lançadoem São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis em maio

foto/divulgação: Divulgação

Bruna Linzmeyer e Maria Fernanda Cândido compõem elenco de O Amuleto

Florianópolis, conhecida principalmente pelas belezas naturais, foi escolhida como cenário do filme de suspense ‘O Amuleto’, que estreia no dia 28 de maio nos cinemas da capital catarinense, São Paulo e Rio de Janeiro. Produzido pela Contraponto, empresa da Ilha, o longa dirigido por Jeferson De tem duração de 82 minutos e conta no elenco com Bruna Linzmeyer, de Corupá (SC), Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed e vários atores atuantes em Santa Catarina. Toda a equipe técnica também é catarinense.

 

Cenas aéreas da Ilha, a praia Mole e, principalmente, o Parque Estadual do Rio Vermelho são as paisagens de O Amuleto. No enredo do filme, quatro jovens vão para uma festa numa floresta e se perdem no caminho. Diana, personagem vivida por Bruna Linzmeyer, é a única a ser localizada. O delegado encontra os celulares dos jovens com vídeos gravados no trajeto da festa e o mistério só aumenta. 

 

"O Amuleto é um filme de ficção com muito suspense e pitadas de sobrenatural. Mas de pano de fundo o filme faz refletir sobre a necessidade de conexão que temos hoje através da tecnologia e como estamos desconectados da natureza", diz Mauricio Venturi, diretor da Contraponto e um dos produtores executivos do filme.

 

Confira o trailler clicando aqui.


galeria de imagens