14/05/2015 - Eventos
Ação pela limpeza dos mares foi transferida
Cerca de quatro toneladas de lixo foram recolhidas do mar e costões em 2014

foto/divulgação: Divulgação

Limpeza dos Mares terá ação neste sábado (16)

O Projeto Limpeza dos Mares previsto para realizar mais uma ação no próximo dia 16, na Reserva Biológica do Arvoredo, foi transferido para o dia 20 de junho. A ação é realizada pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), com apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo.


A decisão foi necessária para garantir a segurança dos mergulhadores e voluntários que se inscreveram para participar da ação, já que a previsão climática indica que haverá grande ondulação e ventos desfavoráveis. Além disso, a baixa visibilidade da água impediria o principal objetivo do evento: a retirada do lixo do fundo do mar.

 

O objetivo da ação – que já recolheu cerca de quatro toneladas de lixo do fundo do mar e costões em 2014 – é a de chamar a atenção das pessoas para a preservação dos mares, das ilhas e da vida marinha como um todo. A iniciativa, em específico no Arvoredo, faz parte também da comemoração dos 25 anos da Reserva.

 

Qualquer pessoa pode participar como voluntário na ação. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (48) 3266-1137. A organização do evento vai disponibilizar duas escunas, com ponto de partida no trapiche de Canasvieiras às 7 horas.