17/08/2015 - Educação
Mascote da Fenaostra vai a NEI no Rio Vermelho
Crianças de cinco e seis anos conheceram a Ostrilha nesta segunda (17)

foto/divulgação: Andiara Clara

Ostrilha visita crianças em escola no Rio Vermelho

Com o objetivo de desenvolver um trabalho de conscientização e valorização da cultura de Florianópolis, a Ostrilha, mascote da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, irá visitar três escolas da Rede Municipal de Ensino. O primeiro encontro com as crianças ocorreu nesta segunda (17), no NEI São João Batista, situado no Rio Vermelho.

 

A iniciativa das Secretarias de Educação e Turismo, além de levar a Ostrilha nestes locais, possibilita  aos alunos o conhecimento sobre como vivem as ostras, o ciclo de vida delas. Por meio de uma estória, que tem como personagem principal o molusco que dá nome a Fenaostra, os pequenos compreenderam, por exemplo, como se forma a pérola.

 

Oficinas com artistas locais serão realizadas com alguns alunos da rede que terão seus trabalhos expostos durante a 16ª edição da Fenaostra, que ocorre de 16 a 20 de setembro, no Centrosul.

 

Durante o segundo dia da festa, 17 de setembro, cerca de 150 alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino vão conhecer o local da festa, a cultura, e a gastronomia típica do evento.

 

A ação busca resgatar e fortalecer as tradições culturais por meio das artes plásticas, literatura, comunicação, teatro e música.

 

Confira as outras escolas que receberão a visita da Ostrilha:

 

18/08: Creche Caetana Marcelina Dias, Ribeirão da Ilha. 

19/08: Nei Orisvaldina Silva, Lagoa da Conceição. 


galeria de imagens