18/08/2015 - Turismo
Crianças participam da primeira condução cultural
Cerca de 50 alunos foram guiados pelos pontos históricos do centro da cidade

foto/divulgação: Floripa Walking Tour

Centro Histórico é apresentado a crianças da Rede Municipal de Ensino

A Escola Básica Municipal Batista Pereira, do Alto Ribeirão, Sul da Ilha, foi a primeira a participar da condução cultural pelo Centro Histórico da cidade com os condutores do Floripa Walking Tour. Cerca de 50 alunos, com idades entre 9 e 11 anos, percorreram o Largo da Alfândega, o Mercado Público, a Praça XV, a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Sousa na última semana.

 

Nesta quarta-feira (19), um grupo de 50 alunos da EBM João Gonçalves Pinheiro, do Rio Tavares, irá participar do passeio pelo Centro Histórico de Florianópolis.

 

As alunas Maria Clara, Maria Júlia e Tainá, todas de 9 anos, destacaram como mais interessantes no passeio os desenhos com as pedras que formam o piso da Praça XV, a Figueira e o Garapuvu, árvore símbolo da cidade.

 

O objetivo é mostrar aos estudantes a importância da história da cidade, a valorização da cultura local e o valor turístico destes patrimônios históricos, que movimentam a economia local atraindo visitantes do Estado, do Brasil e de outras partes do mundo.

 

O roteiro faz parte do projeto Mapa das Artes: Educação, Cultura e Turismo, uma iniciativa, realizada desde meados de 2014, entre a parceria das Secretarias de Educação e de Turismo, e o apoio das empresas Floripa By Bus e Floripa Walking Tour.


galeria de imagens