25/09/2015 - Turismo
Condutores ambientais são credenciados
Secretaria de Turismo entregou 15 credenciais nesta quinta

foto/divulgação: Mariana Eli/PMF

Condutores ambientais recebem credencias pela Secretaria de Turismo

Com o objetivo de elevar o número de profissionais que atuam em Florianópolis no atendimento direto com os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), disponibilizou um curso para profissionalizar os condutores ambientais.

 

Ao todo, 15 condutores foram credenciados nesta quinta-feira (24), após um semestre de aulas com oito professores do IFSC.

 

“Esta parceria com o IFSC, reafirmada no início do ano, é mais uma ferramenta que nós temos de trabalho para aperfeiçoar a condução e o conhecimento sobre o espaço em que vivemos. Só assim o turista será bem recebido, tendo a certeza de que um profissional de qualidade, credenciado, irá recebê-lo”, destacou o diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos, Renê Meneses, enquanto recebia os novos condutores ao lado do gerente de capacitação e qualificação turística da Setur, Édio Flávio Rosa.

 

Um dos novos condutores ambientais, Raphael de Carvalho Palma Filho, que já atua como condutor cultural no Centro Histórico, pelo Floripa Walking Tour, ressaltou a importância de atuar neste outro segmento: “A natureza tem a sua própria linguagem e a função, o desafio, do condutor ambiental é conseguir interpretar essa linguagem de forma prazerosa para quem está experenciando as trilhas ecológicas.”

 

A lista completa dos condutores ambientais que atuam em Florianópolis está disponível NESTE LINK.