25/09/2015 - Turismo
Capacitação para atender o turista LGBT tem apoio da Setur
Workshop será realizado na próxima quarta e quinta

foto/divulgação: Mariana Eli/PMF

Workshop LGBT ocorre na próxima quarta e quinta

Com o intuito de ampliar a capacidade dos profissionais do trade turístico de Florianópolis em bem receber os turistas, além de agregar valor para um atendimento de excelência, será realizado na próxima quarta (30) e quinta (1º) o Workshop Capacitando para Atender o Turista LGBT.

 

O evento, que é destinado a organismos, empresas e profissionais do turismo, lazer e entretenimento que atuam ou pretendem atuar no atendimento ao público do segmento LGBT, é uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo LGBT de Santa Catarina, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Secretaria de Turismo de Florianópolis. A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes – ABRAT GLS também é parceira na execução do evento.

 

A ABRAT GLS tem desde 2008 um acordo de cooperação com o Ministério de Turismo e com a EMBRATUR para realizar diversas ações em nível nacional e internacional para desenvolver o turismo LGBT brasileiro.

 

O workshop terá como palestrantes o pedagogo, com pós-graduações na área de Psicologia Pedagógica e Direção e Gestão da Comunicação Organizacional, Joaquin Perez e a escritora e editora de livros que atua em prol da visibilidade lésbica desde 1994, Laura Bacellar.

 

Os módulos abordados durante os encontros contemplam cinco eixos: Preconceito e Estereótipos na Sociedade; gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, simpatizantes ? Quem são eles?; lidando com rótulos; estratégias de sucesso de grandes empresas e destinos; e atendimento ao cliente LGBT. A carga horária do workshop é de oito horas por turma.

 

Inscrições


As vagas são limitadas. As inscrições para participantes devem ser feitas até o dia 30 de setembro NESTE LINK.


arquivos para download