06/02/2016 - Carnaval
Carnaval: Jardel, zagueiro, é homenageado pela Amocart
Brincadeira de criança com a bola se transforma em sonho

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Amocart encanta com seu enredo

O jogador Jardel Nivaldo Vieira, nascido no Rio Tavares e que atualmente é zagueiro no Benfica, de Portugal, é o homenageado da agremiação Amocart. A escola reconta em seu desfile a história do menino que aos 12 anos começou a investir em seu sonho, ser jogador de futebol. A brincadeira com a bola começou na escola, com os amigos, algo prazeroso e sem compromisso, até se tornar algo mais sério.

 

 

Seu primeiro time profissional foi o Bangu, em que atuou ainda na infância, depois passou a frequentar as categorias de base do Avaí Futebol Clube, quando passou a ter uma maior visibilidade. Jardel passou ainda pelos times Vitória (BA), Santos (SP), Irati (PR), Joinville (SC), Ituano (SP), e depois de enfrentar dificuldades físicas, por conta de lesões e complicações de saúde, ele foi para o Benfica, em Portugal, um dos maiores times da Europa.

 

 

O desfile da escola é dividido em três setores, que contam com comissão de frente, um casal de mestre sala e porta bandeira, carro abre alas, 13 alas e um tripé de taças que simboliza os títulos já conquistados pelo jogador.

 

 

Força, raça e amor
Sempre lutar, vencer a dor
Sem desistir, superação
Carrega nosso campeão

 

A última agremiação a desfilar no Grupo de Acesso A é a Jardim das Palmeiras, às 04h30.


galeria de imagens