07/02/2016 - Carnaval
Futsamba Josefense traz a África e seus encantos
Grupo de Acesso conta com quatro escolas

foto/divulgação: Petra Mafalda

África é tema do desfile da Futsamba Josefense, primeira escola desta noite

O Carnaval 2016 de Florianópolis deu início na sexta-feira (5) aos desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido. A passagem das quatro escolas do grupo de Acesso acontece  neste domingo (7), a partir das 22h30.

 

A Escola de Samba Futsamba Josefese é a primeira a pisar na avenida com o enredo “África: Encantos, mistérios e magias”. Com cores vibrantes e muita alegria, a escola vai agitar a passarela trazendo o folclore, os mitos e os costumes africanos que influenciam também nosso país.

 

O desfile da escola é composto por 21 alas, três carros alegóricos, um casal de mestre sala e porta bandeira, rainha, princesas, musas e uma corte mirim com rainha, primeira e segunda princesa. Ao final, os amigos do Futsamba e a diretoria encerram o desfile.

 

Desfiles do Acesso

 

Após a E.C Futsamba Josefense, que entra na passarela às 22h30, é a vez da Grêmio Recretivo Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha cair no samba, a partir das 23h45. Com o enredo Magia Cigana, a escola vai apresentar os mistérios da origem cigana com muito brilho e dança.

 

A partir da 1h, a Império Vermelho e Branco entra na avenida com o enredo “Um duende me falou que no fim do arco íris tem um pote de ouro! Afinal, o dinheiro traz felicidade?”. A escola busca brincar com temas polêmicos trazendo símbolos de riqueza e prosperidade para a passarela.

 

Encerrando a noite de desfiles, a Escola de Samba Consulado chega a avenida de vermelho e branco a partir das 2h15. O enredo “Entre lutas e glórias…” contará sobre grandes personagens da história que foram protagonistas na luta por algum ideal.


LEIA MAIS: 

- Carnaval: Acadêmicos do Sul da Ilha e a Magia Cigana

- Império Vermelho e Branco: Dinheiro traz felicidade?

- Consulado: Entre lutas e glórias