08/02/2016 - Carnaval
Carnaval: Acadêmicos do Sul e a Magia Cigana
Segunda escola do Grupo de Acesso promete encantar

foto/divulgação: Mariana Eli

Acadêmicos do Sul da Ilha na Passarela Nego Quirido

Com 18 alas, o Grêmio Recretivo Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha, segunda escola do Acesso, vai cair no samba a partir das 23h45. Com o enredo Magia Cigana, a escola vai apresentar os mistérios da origem cigana com muito brilho e dança.

 

O desfile é composto por três atos: O primeiro conta a história da cultura cigana, o segundo traz as tradições, como a questão de não criar raízes e de não se a apegar a um só lugar. Por fim, o terceiro ato mostra um pouco do misticismo segundo a crença cigana, mostrando que o fogo, companheiro por onde passam, queima a negatividade e ilumina a positividade.

 

Com três casais de mestre sala e porta bandeira, a escola traz a cultura cigana com um belo samba-enredo:

 

Deixa a alma balançar… A música toca!
Um violino murmurou
O encanto de reis e sultões ecoou nos salões
O nobre errante chegou!

 

Desfiles do Acesso

 

A partir da 1 hora, a Império Vermelho e Branco entra na avenida com o enredo “Um duende me falou que no fim do arco íris tem um pote de ouro! Afinal, o dinheiro traz felicidade?”. A escola busca brincar com temas polêmicos trazendo símbolos de riqueza e prosperidade para a passarela.

 

Encerrando a noite de desfiles, a Escola de Samba Consulado chega a avenida de vermelho e branco a partir das 2h15. O enredo “Entre lutas e glórias…” contará sobre grandes personagens da história que foram protagonistas na luta por algum ideal.