10/06/2016 - Turismo
Empresas detalham seus projetos de parque urbano
Dúvidas foram dirimidas durante as apresentações na Setur

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Entidades acompanham a apresentação dos projetos do Parque Urbano e Marina

As duas empresas que entregaram os projetos para a implantação do Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte na última quarta-feira tiveram 30 minutos cada uma para apresentar os conceitos, maquetes e estudos realizados para os projetos entregues. As iniciativas puderam ser visualizadas por representantes de entidades relacionadas aos segmentos que serão avaliados nos projetos. A apresentação, na tarde desta sexta-feira (10), contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior.

 

“Nós demos hoje um passo decisivo e irreversível para que a gente tenha uma marina na cidade. Os dois projetos são de muita qualidade, tecnicamente bem elaborados. Não é mais apenas ideia, é algo muito consistente. A comissão vai ter a difícil missão de julgar entre as duas propostas qual será a vencedora. Posso assegurar que temos projetos de alta qualidade e que inclusive podem se complementar no momento do lançamento do edital, dando uma nova cara para a cidade e finalmente colocando Florianópolis de frente para o mar”, frisou o prefeito.

 

Entre as entidades que participaram do encontro, com o intuito de opinar e auxiliar a comissão técnica com a avaliação dos projetos, estavam a OAB, ICMBio, Acatmar, AsBEA, Fundação Certi e o CREA/SC.

 

Outra equipe, formada por detentores de notório saber, dará consultoria e suporte para a análise dos projetos. Compõem essa Amyr Klink, com experiência no setor náutico; Jaime Lerner, do meio urbanístico; Nelson Ronnie dos Santos, superintendente do BRDE, que dará sua opinião na parte de economia, e José Eduardo Azevedo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, opinando em relação a inovação e tecnologia.

 

No dia 20 de junho, deverão ser apresentadas as análises e posteriormente será conhecido o projeto (ou projetos) escolhido para a composição do edital e do termo de referência para a licitação da implantação do Parque Urbano e Marina. Isso porque poderá ser bem avaliada a parte de parque de um e de marina de outro projeto, formando uma nova composição, com a junção dos dois estudos.

 

Participam das avaliações os projetos das empresas ARK7 Arquitetos Associados e da Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares.

 

Leia mais:

 

Marina da Beira-mar terá dois projetos em análise


galeria de imagens