15/06/2016 - Turismo
Florianópolis é divulgada em feiras no PR e SP
Destino é apresentado pelos seus atrativos turísticos e gastronomia

foto/divulgação: Divulgação

Em Foz do Iguaçu Florianópolis estará presente no estande da Santur

A Secretaria Municipal de Turismo participa nesta quarta-feira (15) da Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, que ocorre até o dia 17 em São Paulo. A secretária Zena Becker foi acompanhar a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, na divulgação de Florianópolis como Cidade UNESCO da Gastronomia, além de buscar patrocinadores para o Observatório Nacional da Gastronomia.

 

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

 

Outro evento que conta com a participação da cidade é o Festival de Turismo das Cataratas, que ocorre de 15 a 17 de junho, no Paraná. O Festival é o segundo maior evento de turismo da região Sul. Devido à posição geográfica daquela cidade, próximo a Argentina e Paraguai, há um impulsionamento na promoção e geração de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

 

A participação nos eventos tem como objetivo, além da divulgação do destino, fortalecer o contato com agentes, operadores de turismo, proporcionar novos negócios e apresentar produtos que tornam a cidade diferente de outros pontos turísticos, como a gastronomia, cultura local e roteiros voltados ao turismo de experiência.