19/09/2016 - Eventos
Fenaostra: inscrições para concurso gastronômico
Categorias acadêmico e profissional irão disputar em paralelo com o evento

foto/divulgação: FloripAmanhã

Prato vencedor da primeira edição do Concurso, em 2015

Enfatizar e valorizar o título concedido em 2014 para a Capital, de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, é um dos objetivos do II Concurso Cultural Gastronômico FENAOSTRA Creative City, que está com inscrições abertas até 30 de setembro. O concurso é dividido pelas categorias acadêmico e profissional, sendo esta voltada para os chefes e cozinheiros de restaurantes e hotéis de Santa Catarina e a outra para os estudantes de todos os níveis e tipos de cursos de gastronomia do Estado.

 

Os inscritos serão divididos de acordo com as suas categorias e terão como locais para a elaboração dos pratos concorrentes do concurso a Faculdade Senac (Profissional) e a Estácio de Sá (Acadêmico). As prova não serão abertas ao público não especializado por questões de segurança sanitária.

 

Aos vencedores será disponibilizada uma viagem nacional (para acadêmicos) e internacional (categoria profissional) de intercâmbio, por três dias. Os segundos lugares receberão um valor de R$ 1 mil e os terceiros, R$ 500,00. Os resultados serão divulgados já ao término de cada categoria e a entrega dos prêmios será no dia 8 de outubro (sábado), às 14 horas, na Fenaostra.

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser encaminhadas ao e-mail concursofenaostra2016@gmail.com até o dia 30 de setembro. Confira os regulamentos CLICANDO AQUI!

 

Fonte: FloripAmanhã