05/09/2017 - Turismo
Florianópolis recebe mais de 40 guias de turismo de SC

foto/divulgação: divulgação

Florianópolis

Na próxima segunda- feira, 11, Florianópolis recebe mais de 40 guias de turismo de todo o Estado de Santa Catarina.  A ação é organizada pelo Núcleo Setorial de Guias de Turismo da ACIF com apoio da superintendência de Turismo da Prefeitura de Florianópolis. A iniciativa visa qualificar os profissionais e apresentar atrativos sustentáveis com abordagem inovadora. Essa é a quarta viagem técnica, sendo já visitadas as cidades de Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

 

"Será apresentada aos guias de turismo uma Florianópolis que reconhece os patrimônios culturais e naturais da Ilha da Magia. Esse tipo de ação é fundamental para interação entre os guias, capacitação dos profissionais e reconhecimento de potencialidades do destino apresentado", afirma o superintendente de Turismo, Vinicius De Lucca.

 

O roteiro na capital catarinense prevê café da manhã em engenho de farinha de mandioca, ida de barco da Copercosta com almoço em restaurante típico na Costa da Lagoa, visita à Santo Antônio de Lisboa, Praia da Armação com apresentação do Instituto da Ilha do Campeche, Parque Municipal da Lagoa do Peri com apoio da Floram, apresentação do Projeto Lontra e encerramento em escuna com vista para a Ponte Hercílio Luz.