Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

home >

Laptops nas Escolas Municipais


Objetivo

Realização de um piloto em uma escola de Florianópolis, onde cada aluno receberá um computador portátil, utilizando o conceito de TIC para qualificação da educação pública brasileira e estimulando o desenvolvimento de soluções de TIC para educação.

 

Parceiros

Ministério da Educação, Secretaria Municipal de Educação, Fundação CERTI e Fundação de Apoio a Pesquisa de Santa Catarina – FAPESC.

 

Resultados:

O projeto já foi implantado em duas Unidades Educativas da Rede Municipal de Ensino. Na Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva, no bairro de Cachoeira do Bom Jesus, o Projeto XO, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, SMCTDES, da FAPESC e CERTI. Em 2010, foram entregues 540 laptops e em 2011 outros 397.

Na Escola Básica Vitor Miguel de Souza, no bairro Itacorubi, a parceria é com o Ministério da Educação e foram distribuídos 373 computadores.

O projeto finalizou em dezembro de 2010 com um workshop para as empresas de tecnologia da informação e comunicação sobre oportunidades de desenvolvimento de software e hardware para o segmento de TIC na educação. O evento contou ainda com a parceria do Sebrae SC e da ACATE sendo bastante prestigiado pelo setor empresarial da Capital da Inovação.

 

Galeria de Imagens