Secretaria Municipal

Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico



  • Banner: Tutorial NFPS-E
  • Banner: Cidade Criativa Unesco da Gastonomia
  • Banner: Calendário mensal de eventos
  • Banner: Observatório do Turismo
  • Banner: Operação Presença - Verão 2017
  • Banner: Ministério do Turismo
  • Banner: Passaporte Verde
home >
Turismo e maricultura


Florianópolis também destaca-se em outros setores econômicos, que representam atividades importantes para o munícipio. Entre eles o turismo e a maricultura.


Turismo

Além do turismo durante a temporada de verão e associado ao desenvolvimento dos setores de ciência, tecnologia e inovação, o turismo de negócios também tem crescido em Florianópolis. Esse crescimento é resultado da combinação de diferentes atrativos, como entretenimento, belezas naturais e gastronomia, aliados a um ambiente tecnológico e boa infraestrutura para eventos que promovem negócios e conhecimento.

Florianópolis ocupa a quarta posição como destino internacional de eventos no Brasil - segundo o ranking do International Congress and Convention Association (ICCA). De acordo com a pesquisa "O perfil e impacto econômico dos eventos nacionais e internacionais realizados na cidade", encomendada pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FC&VB) e realizada pelo Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, durante 2010 a cidade recebeu 20 eventos, que geraram a visita de 42 mil turistas do Brasil e do exterior.

Maricultura

Florianópolis e os municípios da região são importantes produtores de moluscos, especialmente ostra e mexilhão. De acordo com a Epagri, em 2009, Florianópolis produziu 1.301 toneladas de ostra, representando 76,6% da produção de Santa Catarina. Essa importante atividade econômica garante a sobrevivência de diversas famílias de pequenos produtores. A cultura da ostra é comemorada todos os anos na Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), realizada no mês de outubro.



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.