13/12/2018 - Turismo
Prefeitura conscientiza sobre descarte de plástico nos mares

foto/divulgação: PMF

Ação Sustentável

A primeira ação será neste sábado, 15, às 9h, com entrega de copos sustentáveis, mutirão de limpeza da praia e produção de esculturas de areia em Jurerê Internacional.

 


A Prefeitura de Florianópolis lança campanha de conscientização de descarte de plástico nos mares neste sábado, 15 de dezembro, às 9h, na praia de Jurerê Internacional, no ponto do resort Il Campanário. A administração municipal convida a todos para participar desta primeira ação que contará com entrega de copos sustentáveis, mutirão de limpeza da praia e produção de esculturas de areia. Os interessados devem confirmar presença no link da rede solidária Somar Floripa:  https://conteudo.somarfloripa.com/acao-sustentavel.

 


100 mil animais marinhos morrem todos os anos em decorrência da contaminação de plástico nos oceanos, segundo pesquisa da Universidade de Queensland, Austrália. O estudo também mostra que mais da metade das tartarugas do mundo já ingeriram plástico. De acordo com pesquisa da Universidade da Georgia, cerca de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos anualmente, o equivalente ao despejo nos mares do conteúdo de um caminhão de lixo por minuto. Desta forma, a Prefeitura de Florianópolis sugere aos moradores e visitantes que passem a levar seus próprios copos e canudos reutilizáveis para as praias.

 


“Esses números são alarmantes, por isso entramos com essa campanha. Queremos que a nossa Florianópolis seja exemplo também na questão de preservação ambiental. Já temos esta cultura, mas na prática ainda falta executarmos. Contamos com a presença de todos nesta primeira ação em Jurerê Internacional”, afirma o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.


galeria de imagens