04/10/2019 - Turismo
Balneários receberão 140 quiosques tipo contêineres

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Balneários receberão 140 quiosques tipo contêineres

 

Banhistas que frequentarem os balneários e os vendedores ambulantes terão uma estrutura ainda mais adequada neste verão. É que para a temporada de 2019/2020, os tradicionais quiosques em tendas não serão mais utilizados, mas sim, contêineres de 4 x 2,5 metros e meio, que totaliza uma área de 10 metros. Serão instaladas, 140 unidades. São 80 a mais em relação à temporada anterior. Os ambulantes também receberão uma base, um tipo de deck de madeira, para sustentação do contêiner. 


Ao todo, 25 praias receberão essas estruturas: Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Tradicional, Brava, Lagoinha, Joaquina, Barra da Lagoa, Mole, Campeche, Forte, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Santinho, Açores, Daniela, Matadeiro, Armação, Morro das Pedras, Novo Campeche, Pântano do Sul, Prainha da Barra, Solidão, Canasjurê, Campeche/Morro das Pedras.


Os contêineres serão instalados pela empresa que após edital, recebeu o direito de comercializar suas bebidas nos balneários, bem como exploração da propaganda no contêiner instalado em determinado ponto. A temporada de verão vai de 15 dezembro de 2019 a 12 de abril de 2020. A Prefeitura de Florianópolis anunciou no dia 12 de setembro todas as ações a serem implantadas para esse período. Saiba mais no link bit.ly/OperacaoVerao20192020.