04/08/2016 - Turismo
Capacitação para taxistas começa a ser planejada
Sinditaxi, Setur e Sebrae participam de reunião

foto/divulgação: Mariana Eli/PMF

Setur reúne-se com Sinditáxi e Sebrae/SC para implantar capacitação

A Secretaria de Turismo de Florianópolis, junto do Sindicato dos Taxistas e do Sebrae/SC, está planejando um programa de capacitação voltado ao atendimento ao turista, que contará com a elaboração e divulgação de roteiros para que os condutores de táxis da Capital possam apresentar aos que visitam a cidade. O diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos, Renê Meneses, ao lado do gerente de Capacitação e Qualificação Turística, Édio Flávio Rosa, ambos da Setur, receberam para debater a implantação do programa a coordenadora do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, o presidente do Sinditáxi, Irandi de Oliveira e o diretor social do Sindicato, Dario de Almeida P. Junior, nesta quinta-feira,4.

 

O presidente do Sinditáxi, Irandi, ressaltou que tal iniciativa já existe em modelo semelhante em Curitiba (PR). “Este trabalho agregaria mais valor à atuação já realizada pelos taxistas, desenvolvendo a imagem e o marketing pessoal de cada um deles, sem contar que as pessoas gostam de ser bem atendidas e de ter um tratamento diferenciado”, destacou ele.

 

A coordenadora do Sebrae/SC, Soraya, destacou que já existe um curso dentro da entidade intitulado “taxista empreendedor” que poderá ser readequado para a proposta, apresentado as vídeo aulas com a mediação de algum profissional que complementará o conteúdo passado. Está sendo estudada a possibilidade de realizar um seminário para imergir os participantes na proposta do programa.

 

Além das aulas voltadas ao atendimento ao turista, os taxistas serão atualizadas quanto as funcionalidades e a importância do uso de aplicativos destinados a captação dos clientes e na tradução de idiomas – para que estejam aptos a receber pessoas que fale outros idiomas.

 

“Vamos buscar parceiros que possam nos ajudar nesta ação, direcionar os objetivos do curso e montar um cronograma de encontros com eles, para que possamos oferecer um serviço qualificado aos visitantes já na próxima temporada”, frisou o diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos, Renê Meneses.