13/12/2016 - Eventos
Festa da virada está garantida em Florianópolis
Prefeitura, parceiros e órgãos definem infraestrutura para o evento

foto/divulgação: Rafaela Martins

Detalhes do evento foram tratados durante a reunião

A festa de Réveillon em Florianópolis está garantida. A parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada garantiu a realização do tradicional espetáculo de fogos, iluminação e shows musicais na avenida Beira-mar Norte na noite de 31 de dezembro. Nesta terça-feira (13), uma reunião de trabalho entre os órgãos envolvidos e os parceiros do evento foi realizada na Secretaria Municipal de Turismo para definir o fechamento da infraestrutura.

 

Haverá a mobilização de diversas unidades municipais, incluindo a Guarda Municipal, a Comcap, a SESP, Secretaria de Mobilidade para conferir logísticas que envolvem o trânsito, segurança, limpeza e o credenciamento de ambulantes. A festa contará com reforço do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil, parceiros nos grandes eventos da cidade. 

 

A programação de shows será apresentada até a próxima sexta-feira (16). Será montado um palco no Trapiche da Beira-mar Norte para as apresentações. O público poderá acompanhar a queima de fogos também da Beira-mar Continental, onde haverá infraestrutura e segurança organizadas. O tradicional espetáculo da queima de fogos tem previsão para durar de 12 a 15 minutos e será totalmente custeada pela iniciativa privada, assim como os shows. Entre outros parceiros estão a Ambev, Cosip e empresários do ramo hoteleiro.

 

“Essa mudança de paradigma, onde a gestão pública conta com a parceria da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, é uma tendência e será cada vez mais utilizada na realização de grandes eventos”, disse Zena Becker, secretária municipal de Turismo.

 

Expectativa

 

Durante a alta temporada, a previsão é de que Florianópolis receba 25% a mais de turistas que no ano anterior. São esperados cerca de 2 milhões de visitantes durante todo o verão. A cidade recebe um grande número durante as festas de fim de ano, e o Réveillon na Beira-mar é uma tradição que encanta a todos.

 

“Esse evento é muito importante para o setor turístico e para a economia da cidade, pois envolve diversos segmentos de todas as classes e não poderíamos deixar de realizá-lo", destacou Zena Becker, que completou: "Com criatividade suficiente, vamos realizar uma grande festa para todos que estiverem em Florianópolis, tanto os residentes quanto os visitantes.”