12/05/2017 - Turismo
Tapera vai ganhar horta comunitária
Ideia é que conceito se repita em outros pontos da cidade

foto/divulgação: Divulgação

Divulgação

A comunidade da Tapera será a segunda da capital a ganhar um piloto de  Horta Comunitária. A informação foi dada nesta quinta-feira, 11, pelo superintendente da Pesca da capital, Adriano Weickert, durante reunião para tratar do tema com representantes daquele bairro. O encontro contou ainda com a presença da COMCAP, EPAGRI, Centro de Saúde e Unidades de Educação Municipal.

 

A superintendência da Pesca está analisando alguns terrenos naquele bairro para indicar em qual área será implantada a futura horta. Ficou acordado que a definição quanto ao acesso às hortaliças que vierem a ser produzidas naquele espaço será alvo de futura deliberação dos envolvidos diretamente no projeto.

 

No dia 3 de junho a COMCAP realizará no Jardim Botânico do Itacorubi uma capacitação voltada ao preparado da comunidade na implantação de hortas comunitárias. De acordo com o assessor técnico da empresa, Zenilto da Silva, durante o evento serão dadas orientações de preparo do solo, organização dos canteiros, compostagem e plantio.

 

Em data a ser definida após a definição do terreno que abrigará o piloto de  Horta Comunitária da Tapera, será realizado um mutirão aberto a toda comunidade local. Nesta ocasião, técnicos da COMCAP estarão presentes para orientar os interessados. A ideia é que conforme os resultados verificados, novos pontos de plantio envolvendo os moradores sejam implantados naquele bairro e em outras regiões da cidade.