22/06/2017 - Turismo
Encontro aborda os principais aspectos do SIM em Florianópolis
O evento, promovido pela Superintendência Municipal da Pesca e Epagri, é aberto ao público interessado

foto/divulgação: divulgação

Encontro aborda os principais aspectos do SIM em Florianópolis

 

A Superintendência da Pesca de Florianópolis e a EPAGRI promovem no próximo dia 27(terça-feira) o Encontro sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O evento, com início às 14 horas, será realizado no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária na rodovia Admar Gonzaga (Itacorubi).

 

O primeiro tema a ser abordado será “Os Caminhos da Legalização”. Em seguida será apresentado um histórico do SIM em Florianópolis e seus principais aspectos. Por fim, serão apresentados os passos para a obtenção do registro. Criado no dia cinco deste mês. o Serviço de Inspeção Municipal atende uma antiga reivindicação de diferentes categorias.

 

 

O SIM

 

O Serviço de Inspeção Municipal consiste na inspeção e fiscalização industrial e sanitária de todos os produtos de origem animal produzidos em Florianópolis. O município terá um instrumento para garantir a qualidade e inocuidade dos alimentos ofertados à sociedade. Além disso, contribuirá para que os produtores respeitem as exigências sanitárias previstas em lei.

 

Toda a parte de fiscalização ficará a cargo da Superintendência da Pesca da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. “A ideia é que com esta regulamentação seja agregado valor final aos produtos gerados em Florianópolis e com isso haja um aumento na oferta de emprego e renda para o setor. Essa é uma missão que nos foi dada desde janeiro pelo prefeito”, destacou Adriano Weickert, superintendente da Pesca.

 

Link para obtenção de registro:

http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=servpagina&id=4954