25/07/2017 - Turismo
Caminhão do Peixe é referência para Prefeitura de Laguna

foto/divulgação: divulgação

Reunião em Florianópolis

 

Desde junho, o Caminhão do Peixe, que vende pescados a preços populares em diferentes pontos da cidade, passou a comercializar exclusivamente produtos que tenham sua origem no município de Florianópolis. A iniciativa atraiu a atenção da Prefeitura de Laguna. O  secretário de Pesca e Agricultura da cidade, Antônio César Laureano, e o gerente Rogério da Rocha vieram a Florianópolis para conhecer melhor o projeto.

 

Ambos foram recebidos pelo superintendente da Pesca de Florianópolis, Adriano Weickert e pelos médicos veterinários da pasta, Eva Ota e Fábio Indá. Durante o encontro foram repassadas todas as informações necessárias para dar início à implantação de um programa semelhante na cidade do sul de Santa Catarina.

 

A Prefeitura de Laguna já conta com um caminhão próprio para esta atividade, faltando apenas o conhecimento sobre como implantar de maneira correta a atividade. Eles conheceram também o programa de Hortas Sintrópicas (consórcio entre vários tipos de culturas) desenvolvido em parceria com a Comcap.