29/08/2018 - Social
Ação da rede solidária Somar Floripa mobiliza novos voluntários

foto/divulgação: PMF

Somar Floripa

Nesta terça-feira, 28, a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa realizou ação de conscientização sobre a importância da solidariedade e cadastrou novos voluntários durante todo o dia na praça XV em Florianópolis. A data celebrou o Dia Nacional do Voluntariado. No total, cerca de 200 pessoas passaram pelo local para conhecer o trabalho do grupo.

“A ação foi mais uma forma de aproximar a comunidade do trabalho realizado pela nossa rede Somar Floripa. Ficamos muito felizes com o retorno. Mais uma vez, Floripa se mostrou uma cidade solidária”, afirma a coordenadora da rede solidária, Cintia de Queiroz Loureiro.


Sobre a rede solidária Somar Floripa

Fundada em outubro de 2017, a Somar Floripa é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, comunidade e animais. Sua missão é fomentar a cultura do trabalho voluntário e iniciativas sociais de impacto, valorizar a ação cidadã e participativa na cidade, capacitar prestadores de serviço social e ser facilitador entre os cidadãos e as entidades que necessitam de auxílio.