31/08/2018 - Somar
Somar Floripa inspira criação de projeto de voluntariado em Vitória/ES

foto/divulgação: André Sobral

Somar Floripa

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, foi considerada modelo para a criação de um projeto de voluntariado semelhante no município de Vitória, Espírito Santo. Chamado de Vitória do Bem, o grupo também visa conectar quem quer ajudar, às entidades que necessitam desse auxílio.

A fundadora e coordenadora da Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro representou a rede solidária da Capital no evento de lançamento do novo programa na última quarta-feira, 29, na prefeitura de Vitória, prestigiado por cerca de 200 pessoas.

"Ficamos muito felizes em sermos referência no assunto. Promover o fortalecimento do ecossistema da solidariedade é o objetivo da nossa missão. Quanto mais promovemos a cultura do bem, mais pessoas são impactadas e quem ganha é a sociedade", afirma Cintia.

 

Sobre a rede solidária Somar Floripa


Fundada em outubro de 2017, a Somar Floripa é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, comunidade e animais. Sua missão é fomentar a cultura do trabalho voluntário e iniciativas sociais de impacto, valorizar a ação cidadã e participativa na cidade, capacitar prestadores de serviço social e ser facilitador entre os cidadãos e as entidades que necessitam de auxílio.