19/12/2018 - Turismo
Prefeitura coloca em consulta pública versão atualizada do Parque Marina

foto/divulgação: PMF

Parque Marina Beira-Mar

A Prefeitura de Florianópolis colocou nesta terça-feira, 18, em consulta pública a versão atualizada do Edital, Termo de Referência e Minuta de Contrato para escolha da empresa interessada em executar a construção de um parque urbano e marina na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O projeto prevê a cessão de uso, por 30 anos prorrogáveis por mais 30,  na área entre as Praças Portugal e Sesquicentenário (onde existem dois bolsões de estacionamento), com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado.

 

A marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes para comportar 624 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo.

 

“Após anos sem definições, conseguimos iniciar o processo de tirar do papel um importante projeto como esse. Termos um parque urbano e uma marina gera oportunidades e novos postos de trabalho para a população, qualifica o espaço público e traz giro na economia. Agora vamos divulgar ao máximo para que tenhamos interessados em executá-lo ”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

 

Todos os investimentos e despesas para construção, operação e manutenção  serão de responsabilidade da empresa concessionária, que terá de obter ainda as licenças ambientais, bem como custos de instalação de aterros, obras de drenagem, diques de proteção e obras de modificação do sistema viário, necessárias para a adequação do empreendimento à região. O investimento privado estimado é entre R$ 65 milhões a R$ 80 milhões.