12/02/2019 - Desenvolvimento
Estão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação para Exportação
Os principais benefícios de quem participa são: aprendizado sobre as melhores condições para o desenvolvimento sustentável dos seus projetos; qualificação que possibilita o acesso aos mercados internacionais e promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior.

foto/divulgação: Divulgação

Settur

Até abril, empresas de Florianópolis interessadas em iniciar atividades de exportação têm a oportunidade de receber consultoria especializada sobre o assunto. Uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e Inaitec, vai possibilitar o suporte. As empresas interessadas podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/2nbxJYV

 "O atendimento é feito com base em visitas às empresas para mensuração do potencial exportador e elaboração de um plano de trabalho com a implantação de requisitos necessários à exportação. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional”, explica o superintendente de Desenvolvimento de Florianópolis, Piter Santana.

Os principais benefícios de quem participa são: aprendizado sobre as melhores condições para o desenvolvimento sustentável dos seus projetos; qualificação que possibilita o acesso aos mercados internacionais e promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior. Para o município, quando as empresas exportam, a competitividade aumenta e a possibilidade de atração de investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia.

Empresas que nunca exportaram podem apresentar muitas dúvidas: se a empresa está pronta para exportar, qual melhor forma de fazer o produto chegar a determinado mercado, negociação com o comprador internacional, definição do preço do produto para outro país, ou até mesmo sobre a melhor forma de exportar, de forma direta ou por meio de exportadora comercial. Por meio da metodologia de qualificação para exportação, os técnicos extensionistas realizam um diagnóstico detalhado das empresas inscritas no programa para apontar quais são seus pontos fortes e oportunidades de melhorias. O objetivo é ampliar as condições de internacionalização dos negócios.

Serviço

O quê: inscrições para o Programa de Qualificação para Exportação;
Quando: até abril, pelo link https://bit.ly/2nbxJYV