29/04/2019 - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis e Sebrae/SC lançam projeto Cidade Empreendedora

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis e Sebrae/SC lançam projeto Cidade Empreendedora

 

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico lança na próxima terça-feira, 30, em parceria com o Sebrae/SC, o projeto Cidade Empreendedora. O evento acontece a partir das 19h, na sede da entidade, Rodovia José Carlos Daux, 01, bairro João Paulo.


De maio a novembro, empreendedores das regiões: Sul, Leste, Norte, Centro e Continente receberão capacitações gratuitas na área de gestão empresarial. Com duração de 3h cada, serão oferecidas sete palestras com temas específicos, sendo um assunto por mês, simultaneamente, em todas as localidades. Os cursos serão ministrados por consultores do Sebrae/SC e do Observatório Social de Florianópolis. O primeiro tópico é Marketing e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/PalestrasCidadeEmpreendedora.


O temas a serem ministrados dentro do Cidade Empreendedora são: Marketing (maio), Estratégia Empresarial (junho), Finanças (julho), Custos (agosto), Processos (setembro), Recursos Humanos (outubro) e, Vendas para o Governo (novembro).


 “O projeto vai oferecer capacitação em gestão empresarial para quem já tem ou deseja abrir seu negócio. Com empresas melhores administradas, abrimos novas vagas de emprego, e assim, o desenvolvimento social ao melhorar a renda das famílias e permitir melhores condições de vida. Ensinamos a pescar e não apenas damos o peixe”, afirma Piter Santana, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis.


Serviço

O quê: Lançamento do projeto Comunidades Empreendedoras;
Quando: Terça-feira, 30, às 19h;
Onde: Sede do Sebrae/SC, Rodovia José Carlos Daux, 01, bairro João Paulo.