10/08/2020 - Turismo
Prefeitura de Florianópolis lança segunda edição do programa de aceleração para MEIs
Em 2019, o programa certificou 105 MEIs em Florianópolis. Devido a pandemia do Coronavírus, a edição deste ano será online. A iniciativa é totalmente gratuita

foto/divulgação: Turismo / PMF

Prefeitura de Florianópolis lança segunda edição do programa de aceleração para MEIs

A Prefeitura de Florianópolis acaba de lançar a segunda edição do programa Salto Aceleradora de MEIs. O objetivo é proporcionar capacitação gratuita em diversas áreas do mundo dos negócios para os microempreendedores da capital. Por conta do cenário atual da pandemia, as mentorias e outras atividades do programa serão realizadas em ambiente virtual. 

Para participar, o MEI deve se inscrever até dia 28 de agosto no site www.saltoaceleradora.com, clicando no destaque “FLORIANÓPOLIS”. No dia 27 de agosto, às 19h, será realizado um evento de lançamento online para apresentar todos os detalhes do programa. Quem quiser assistir é só se cadastrar no formulário disponibilizado também na página de inscrições do site. O link para participação será enviado por e-mail.

A iniciativa não tem nenhum custo para os MEIs e é uma ótima oportunidade para os empreendedores que visam a estruturação e crescimento de seus negócios. O programa é operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e é fruto da adesão da administração municipal ao Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. 

“Observando a edição realizada em 2019, consideramos os conteúdos excelentes. Essa oportunidade é importante para os empreendedores locais que estejam em busca de mentorias para o autodesenvolvimento das pessoas e visão de novas possibilidades do negócios, principalmente durante a pandemia, que impede a participação presencial em treinamentos”, enfatiza o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Como funciona o programa de aceleração para MEIs
Durante 10 semanas, por meio de encontros online, os microempreendedores receberão mentorias de profissionais e facilitadores e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região e em Santa Catarina. Em 2019, os MEIs que fizeram parte do programa conquistaram ao todo 9.727 novos clientes e geraram 55 novos empregos para o Estado.

Sobre o programa
A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda a técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. Em 2019, o programa desenvolveu diversos MEIs em Florianópolis, impactando um total de 589 participantes em oito cidades catarinenses. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). Todas elas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.  

Sobre o Impact Hub Floripa

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas. São mais de 17 mil membros no mundo e aproximadamente mil localmente. 

Serviço

Segunda edição do programa de aceleração para MEIs
Prazo para inscrição: até dia 28 de agosto;
Evento online de lançamento: 27 de agosto, às 19h;
Inscrições pelo site: www.saltoaceleradora.com