15/02/2022 - Meio Ambiente
PMF realiza demolição e autua casas por construção irregular em dunas
A operação foi realizada em Área de Preservação Permanente, onde é proibido construir

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

A operação foi realizada em Área de Preservação Permanente, onde é proibido construir

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram, realizou uma ação de fiscalização nas dunas dos Ingleses, na última sexta-feira (18). A operação, que inclusive atendeu pedido do Ministério Público de Santa Catarina, contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal. Na ocasião, foram demolidas duas casas em construção, além da autuação de outras seis casas que já possuíam moradores. 
 
As obras que estavam em fase de construção, além de cercas que se encontravam na área, foram completamente demolidas. Já através das autuações realizadas nas casas que já possuem moradores, foi solicitado o desmanche das moradias e a saída do local. 
 
“Construções em APP trazem inúmeros danos aos ecossistemas podendo comprometer a biodiversidade do local. Além disso, a construção em locais de risco também pode trazer possíveis perigos aos moradores, levando em consideração o movimento natural das dunas”, explica a superintendente da Floram, Beatriz Kowalski.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3271-6851 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.
 
  


galeria de imagens