14/09/2022 - Turismo
Florianópolis é a Capital mais competitiva do país

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Florianópolis ficou em primeiro lugar entre as capitais no Ranking de Competitividade dos Municípios

Com 67,62 pontos, Florianópolis ficou em primeiro lugar entre as capitais no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta terça-feira (13). No ranking geral, o município ficou com a segunda colocação, à frente de metrópoles como São Paulo.
 
A terceira edição do Ranking analisou 415 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes e seus desempenhos em  13 pilares principais. Florianópolis também ficou em 1º lugar no pilar Capital Humano.
 
"Ficamos extremamente felizes com mais essa conquista para Florianópolis, o que mostra que nosso trabalho está no caminho certo. Ao mesmo tempo, a motivação para melhorar ainda mais Floripa em todos os aspectos só aumenta”, destaca o prefeito Topázio Neto.
 
Florianópolis subiu uma posição e ultrapassou São Caetano do Sul (SP), anterior 2º colocado nas duas edições anteriores. Além de pautar decisões importantes para os municípios, a pesquisa também fomenta a competição sadia entre as cidades e, com isso, o desenvolvimento baseado em políticas públicas que levam em conta dados e evidências. 
 
“A evolução de Floripa é o nosso compromisso diário. O primeiro lugar no ranking de competitividade entre as capitais é resultado disso e também nos dá o embasamento necessário para o que precisamos melhorar”, declara o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires.
 
O ranking completo pode ser acessado em: