22/09/2022 - Turismo
Festival Gastronômico da Primavera reúne empreendedores de Florianópolis
Iniciativa da Associação Amigos da Cachoeira conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

Festival acontece até o dia 23 de outubor

As belezas de Florianópolis estão por todos os lados e, uma delas, está na mesa dos manezinhos! Por isso, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, é co-realizadora do evento Festival Gastronômico da Primavera, que inicia nesta quinta-feira, 22 de setembro.

 A programação, que segue até 23 de outubro, tem o propósito de apresentar a Via Gastronômica Ponta Norte ao público, despertando o interesse de quem vive ou visita a Capital de conhecer e desfrutar da culinária local da Ponta Norte de Florianópolis: Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Brava.
 
 Encabeçado pela Via Gastronômica da Ponta Norte desde 2021, o grupo reúne a Associação Amigos da Cachoeira para dar sequência ao projeto criado a partir das reuniões entre empreendedores, trabalhadores e consultores da região. Cada estabelecimento estará participando com um prato especial no Festival da Primavera, com valores distintos.
 O evento é uma ação do Projeto Destinos Turístico Inteligentes da Grande Florianópolis, que é promovido pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae/SC e tem o objetivo de elevar a competitividade dos pequenos negócios do setor de turismo.
 "Temos mais uma oportunidade de divulgar a diversidade de culturas na Capital. A nossa gastronomia, tanto quanto as praias e as demais belezas naturais, são nosso patrimônio. Queremos mostrá-la para o mundo! O Festival Gastronômico tem esse papel, também, de apresentar mais da nossa tradição e dos nossos empreendedores para novos públicos", explica o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho.
 Presidente da Via Gastronômica Ponta Norte, Edicleia Ziebert Pinto explica ainda que o objetivo é divulgar a região. “Temos as mais belas praias e uma das melhores gastronomias da Ilha. Valorizando a culinária local, que possui uma grande diversificação e variedade de sabores, os restaurantes participantes poderão apresentar pratos e preços diferenciados durante o festival”, observa.
 RESTAURANTES PARTICIPANTES
Antonio´s Restaurante (Cachoeira do Bom Jesus);
Aurora Café e Bistrô Terapia (Cachoeira do Bom Jesus);
Conveniência Beach Posto (Cachoeira do Bom Jesus);
Buono Beach Restaurante (Cachoeira do Bom Jesus);
Confiance Restaurante (Cachoeira do Bom Jesus);
 Nanami Caffè (Cachoeira do Bom Jesus);
Oitaliano Cozinha Toscana (Cachoeira do Bom Jesus);
Quitutes da Tati (Cachoeira do Bom Jesus);
Restaurante Canto da Lagoinha (Lagoinha)
Lula Restaurante (Lagoinha);
Baleia Branca Lanchonete, bar e restaurante (Ponta das Canas);
Garra Azul restaurante (ponta das canas);
Pig Praiano (Ponta das Canas);
Canto do Mar Restaurante (Ponta das Canas).