06/10/2022 - Tecnologia
Prefeitura promove visita técnica à Escola do Futuro da Tapera

foto/divulgação: Allan Carvalho/PMF

Prefeitura de Florianópolis promove visita técnica à Escola do Futuro da Tapera nesta sexta-feira (7)

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria de Educação, promove nesta sexta-feira (07), das 9h30 às 11h, uma Missão Técnica à Escola do Futuro da Tapera.

 

O objetivo da ida à escola é apresentar as ferramentas tecnológicas já fornecidas à rede pública municipal de educação, que oferece aulas de robótica e tecnologia tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental por meio da Escola do Futuro e da Creche do Futuro. 

 

A visita será acompanhada por empresários e dirigentes da Acate, ACIF, CDL, CBP/SC, Sapiens Parque, Celta, Senai e Sebrae/SC. O prefeito Topázio Neto, o secretário Maurício Fernandes Pereira (Educação) e a diretora Raquel Valduga (Educação Fundamental) também vão acompanhar a programação. “A ideia é levar as pessoas lá para que vejam como os projetos ocorrem na prática e quais os diferenciais de uma Escola do Futuro, com seus laboratórios e salas de aula diferenciadas”, explica o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Florianópolis, Marcos Lichtblau, que é o organizador da missão.

 

A Escola do Futuro Tapera atende 420 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Há cinco turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano) que permanecem na unidade educativa em tempo integral, além de oito turmas em tempo parcial, com atendimento no contraturno por intermédio de oficinas e projetos

 

Serviço:

 

O quê: visita técnica à Escola do Futuro da Tapera;

Quando: sexta-feira (07), das 9h30 às 11h;

Onde:  Escola do Futuro da Tapera - Rod. Açoriana, 1254 - Tapera da Base, Florianópolis.